Notícias

Vice-reitora recebe homenagem por destaque acadêmico: dia 17/03

Categoria: Notícias

A vice-reitora da UNEB, professora Carla Liane dos Santos, vai receber o Prêmio Alice Bottas nesta sexta-feira (17), às 18h30, no Instituto Feminino da Bahia (IFB), no bairro do Polietama, em Salvador.

A premiação, que é promovida pelo Sindicado dos Bancários da Bahia, irá laurear a gestora na categoria Ciências e Pesquisa Acadêmica. Durante o evento, outras sete mulheres serão homenageadas pelo destaque em suas áreas de atuação.

A vice-reitora vai receber o prêmio em reconhecimento ao seu trabalho como educadora, empenhada na melhoria da educação pública, no que se refere à construção de uma universidade democrática, inclusiva, participativa e cidadã.

Os interessados em prestigiar a cerimônia devem confirmar participação através do e-mail presidencia@bancariosbahia.org.br. A entrada é franca.

O Prêmio Alice Bottas foi criado para laurear mulheres de destaque em suas áreas de atuação e recebeu este nome em homenagem à primeira mulher a assumir a diretoria do dindicato, em 1934.

Carla Liane é doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente ocupa o cargo de vice–reitora da Universidade do Estado da Bahia. É docente dos programas de pós-graduação em Gestão e Tecnologia Aplicada à Educação (GESTEC) e em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA).

A vice-reitora é ainda pesquisadora do Centro de Pesquisas em Educação e Desenvolvimento Regional e coordenadora do Observatório de Gestão e Liderança Universitária Multicampi (GestO). Lidera os grupos de pesquisa Educação, Etnicidade e Desenvolvimento Regional e Educação, Sociedade, Política e Desenvolvimento, ambos certificados pelo CNPQ.

Também em reconhecimento a sua trajetória acadêmica e atuação enquanto gestora, Carla Liane foi homenageada pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), no último mês de setembro, com a outorga da Comenda Maria Quitéria.