Notícias

UNEX/UNEB oferta 10 bolsas integrais em cursos de idioma para pessoas cegas ou com baixa visão

Categoria: Notícias

A Associação dos Ex-Alunos da UNEB (Unex), através do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiências, disponibiliza para pessoas cegas ou com baixa visão 10 bolsas integrais para os cursos de Inglês e Espanhol.

Os interessados têm até o dia 19 de maio para realizar matrícula. Basta comparecer à sede da Unex no Campus I da UNEB, no Cabula, em Salvador, munidos de originais e cópias do RG, do CPF e do laudo médico.

Os estudantes contemplados vão poder frequentar às aulas, nas segundas e quartas ou nas terças e quintas, e receberão gratuitamente material didático inclusivo, adaptado às suas necessidades, além de acompanhamento pedagógico durante o período das aulas.

Para ampliar as alternativas de acesso à oportunidade, a Unex desenvolveu uma campanha voltada ao público. A iniciativa, que conta com parceria do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), da Agência e-RP e do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, conta com produtos veiculados pelo Whatsapp, pelo Youtube e pelo Facebook.

A Associação dos Ex-alunos da UNEB é uma associação sem fins lucrativos que oferta cursos de idiomas (inglês e espanhol) e pré-vestibular a preços populares em Salvador. A instituição conta com programa de bolsas para públicos socialmente vulneráveis e de baixa renda e, desde 2014, executa o Programa de Inclusão para Pessoas Cegas e com Baixa Visão, realizada através do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência.

Veja campanha no YouTube: youtu.be/bZCNr–Aglw

Veja campanha no Facebook: facebook.com/unex.uneb/

Informações: Unex – tel. (71) 3117-2408 / 3257-9228 ou e-mail unex@uneb.br.