Notícias

UNEB promove II Feira de Economia Criativa e Cidadania no Pelourinho: dia 01/12

Categoria: Notícias

A UNEB vai promover, no dia 1º de dezembro, das 8h às 18h, a II Feira de Economia Criativa e Cidadania, na Varanda Cultural do Hotel Pelorinho, na Rua das Portas do Carmo, no centro antigo de Salvador.

A iniciativa, aberta ao público, é organizada pelo Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH) da universidade, pela Incubadora Tecnológica de Economia Criativa e Cidadania e pelo Grupo de Pesquisa CriaAtivos: criando um novo mundo.

A edição do evento conta com o tema “Solidariedade, internacionalização e produção em rede” e vai reservar minicursos, mostra cultural, cineclube, apresentações musicais, recital de poesias, lançamento de livros e sebo de livros, além da oferta de produtos da economia solidária criativa.

A feira consiste em um espaço público de livre circulação de ideias, pessoas, tecnologias e instituições que atuam no campo da Economia Solidária e Economia Criativa. Propõe-se a consolidação de um momento para a economia solidária apresentar sua produção, sejam produtos, serviços, processos ou tecnologias.

O evento conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Informações: CRDH/UNEB – tel. (71) 3321-0780.