Notícias

UNEB lança chamada para participação em espaço colaborativo no Parque Tecnológico da Bahia

Categoria: Notícias

O LabGroups UNEB, espaço colaborativo da universidade (coworking) no Parque Tecnológico da Bahia, lançou chamada para grupos interessados em fazer uso do equipamento.

A iniciativa visa fomentar e disponibilizar à comunidade acadêmica uma infraestrutura física para o desenvolvimento de projetos que envolvam tecnologias em áreas como Saúde, Games, Animação, Robótica, Internet das Coisas (IoT), Cidades Inteligentes, Tecnologias Imersivas ou Estratégias Inovadoras na Educação.

Serão aceitos pedidos de colaboradores da instituição envolvidos em atividades de pesquisa ou com equipes que atuem em parceria, preferencialmente, com empresas e ICT (Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica) conveniadas com a UNEB.

Os interessados devem elaborar um pitch em vídeo, de cinco minutos, com as principais características do projeto. O produto deve ser hospedado em ambiente virtual e o seu link precisa ser encaminhado para o e-mail agencia.inovacao@uneb.br, como prevê a chamada.

A gestão do LabGroups UNEB é realizada pela Agência UNEB de Inovação e pela Gerência de Pesquisa (GPesq) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) da universidade.

“A convivência de pessoas em ambientes sócio-conectados estimula a criatividade e a interação, potencializando a materialização de invenções. Isso tudo em um ambiente rico de interação com o ecossistema do Parque Tecnológico da Bahia”, destaca Kim de Vasconcelos, coordenador da agência.

Informações sobre critérios de avaliação, exigências, diretos e deveres dos grupos participantes estão disponíveis na chamada.

Informações: Agência UNEB de Inovação – tel. (71) 3406-4619.