Notícias

UNEB divulga seleção interna para Programa de Residência Pedagógica

Categoria: Notícias

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), vai abrir inscrições para o Edital Interno do Programa de Residência Pedagógica .
Estão sendo ofertadas 840 bolsas para residentes, 210 vagas para residentes sem bolsa e 105 bolsas para preceptores. O período para inscrição é de 6 a 13 de Julho de 2018.

O Edital Interno corresponde a uma das etapas do Edital 06/2018 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), conforme Portaria Capes 45/2018 e de acordo com o disposto nas leis específicas e nas exigências abaixo estabelecidas.

Vale salientar que o número de bolsas é reflexo do compromisso da instituição com a formação docente e, ainda, da credibilidade da UNEB junto à comunidade acadêmica, que se mobilizou, aderiu ao Programa e elaborou propostas de núcleos de residência pedagógica com o objetivo atender ao maior número de estudantes e de cursos de licenciatura na instituição, em uma proposta nova e desafiadora para todos seus atores, o que colocou o Programa de Residência Pedagógica da UNEB na posição de segundo maior do país.

O Edital Interno e os formulários podem ser acessados na página: portal.uneb.br/prograd/editais-abertos

Informações: residenciapedagogica@uneb.br