Notícias

Solidariedade: UNEB realiza nova edição da Campanha Luzes de Natal

Categoria: Notícias

A UNEB, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), promove o Luzes de Natal 2017.

O projeto propõe que cada membro da instituição compartilhe o amor ao próximo, incentivando atitudes solidárias e estreitando os laços entre os integrantes das comunidades acadêmica e externa.

Dentre as ações da iniciativa, está a campanha de adoção do desejo natalino de participantes de instituições sociais como Abrigos de crianças, jovens e idosos. Nesta edição do projeto, o Campus de Salvador adotou a instituição Lar Pérolas de Cristo, que é uma organização não governamental, filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes. Está localizada em Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador, e hoje conta com aproximadamente 100 abrigados distribuídos em dois espaços: um voltado para crianças, e outro para adolescentes grávidas e com filhos ou adolescentes em situação de risco social e pessoal.

As cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes do Lar Pérolas de Cristo estão expostas para leitura no Mural de Natal, no hall da Reitoria. Os interessados em adotar desejos natalinos devem entrar em contato pelo e-mail nurp@listas.uneb.br ou telefones (71) 3117-2390. Os presentes devem ser entregues na Assessoria de Comunicação, no Campus I, em Salvador, até o dia 7 de dezembro.

Além da adoção individual, os participantes podem doar também latas de leite em pó, produtos de higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis, até a mesma data.

A comissão organizadora do projeto Luzes de Natal 2017 solicita que os Campi da UNEB no interior do estado também estimulem iniciativas de adoção de instituições em seus respectivos municípios.

Troca de mensagens

O projeto tem também como objetivo incentivar a prática de atitudes solidárias dentro da instituição e estreitar o relacionamento entre os diversos segmentos da UNEB.

Assim, a Assessoria de Comunicação convida todos os membros da Comunidade Unebiana a enviar mensagens de boas festas, expressando os sonhos e expectativas para 2018, através da troca de cartões de Natal, que estão sendo distribuídos nos diversos setores da universidade.

Há ainda a possibilidade de enviar mensagens para publicação no Portal UNEB e nas Redes Sociais da universidade. Nesse caso, é necessário que os textos sejam identificados com o nome completo do autor, cargo ou função que desempenha e local (setor/departamento/campus) onde trabalha ou estuda da Universidade.

Podem ser mensagens pessoais ou em nome de um setor/unidade ou entidade representativa. Os textos devem ser remetidos exclusivamente para o e-mail nurp@listas.uneb.br, até o dia 19 de dezembro de 2017.

Informações: NuRP/Campus I – (71) 3117-2245/2390 ou e-mail nurp@listas.uneb.br.