Notícias

Seis servidores da UNEB são aprovados para compor Rede de Consultores do Estado

Categoria: Notícias

A Rede de Consultores Internos (RCI – BA) foi implementada pela SAEB, em julho de 2011, com o objetivo de aumentar a capacidade de disseminar tecnologias de gestão. Além da economia com o uso de consultoria externa, a RCI fortalece a aprendizagem organizacional e é um instrumento de valorização do servidor.

Desde o seu lançamento, já atuou em dez organizações estaduais, destacando-se o trabalho de elaboração do Plano Estratégico da Secretaria para Assuntos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Secopa) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e o de Análise e Melhoria dos Processos Tributários na Secretaria da Fazenda.

Formada por servidores públicos efetivos de carreiras de nível superior, a RCI conta com consultores que, após cento e quarenta horas de capacitação, tornaram-se aptos a disseminar as tecnologias de gestão: (i) Planejamento Estratégico com Balanced Scorecard (PEBSC), (ii) Metodologia de Gerenciamento de Projetos (MGP), (iii) Metodologia de Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) que são mais demandadas pela máquina pública estadual.

Vale ressaltar que no ultimo processo seletivo, encerrado em agosto de 2018, dos 27 consultores aprovados para compor a rede, 06 (seis) são servidores da UNEB.

Hoje compõe a Rede de Consultores Interno do Estado:

Edileusa Medeiros Bezerra (2011)
Josenildes Santos Oliveira (2011)
Maria Augusta Oliveira Mendes de Aguiar (2018)
Nilma Ricardo (2018)
Kellen Lima Gomes (2018)
Velma Factum Dutra (2018)
Fernanda Lima Badaró Lacerda (2018)
Antonio Sergio Souza Ferreira (2018)