Notícias

Mostra da Campus Party Bahia inscreve projetos de estudantes e egressos: até 30/03

Categoria: Notícias


Discentes de ensino superior, egressos e estudantes de nível médio (técnico) tem até a próxima sexta (30) para submissão de projetos à mostra Campus Future, da segunda edição da Campus Party Bahia (CPBA2).
Os interessados em participar devem estar regularmente matriculados em instituições brasileiras ou serem recém-formados (até dois anos). É possível inscrever trabalhos individualmente ou em grupos de até três integrantes. Não há limite para submissões.

A mostra tem como objetivo divulgar e expor na Open Campus, área gratuita e aberta à visitação do público na CPBA2, trabalhos que tenham destaque pela utilização da tecnologia, que sejam inovadores e criativos e que possuam impacto social relevante.

Para se inscrever, é necessário o preenchimento do formulário eletrônico da iniciativa. A inscrição deve contar a descrição da ideia e da pesquisa, dos objetivos e dos resultados tangíveis.

Uma comissão julgadora, formada por curadores de conteúdo da Campus Party, fará a seleção dos projetos por meio da avaliação da ficha de inscrição. Serão avaliados os seguintes critérios: tecnologia, inovação, criatividade e impacto social. O resultado será divulgado no site www.brasil.campus-party.org.

A Campus Party Bahia 2018 será realizada, entre os dias 16 e 19 de maio, em Salvador. Os representantes dos trabalhos selecionados deverão apresentar-se presencialmente para exposição em estande, de acordo com cronograma e horários estabelecidos pela organização do evento.

A participação dos estudantes na Campus Future é voluntária e gratuita, e não está condicionada a aquisição de bens ou contratação de serviços. No entanto, os proponentes selecionados serão contemplados com até três credenciais pessoais e intransferíveis, que dão acesso a todos os dias do evento.

Campus Party Bahia

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com o Instituto Campus Party, vai realizar, entre os dias 16 e 20 de maio, na Arena Fonte Nova, a segunda edição da Campus Party Bahia.

O evento, que neste ano contará com o tema Inovação Criativa, consiste na representação local da maior experiência tecnológica do mundo, e tem como objetivo estimular e popularizar a ciência, a tecnologia e a inovação.

Na primeira edição, em 2017, a comunidade baiana protagonizou a primeira realização da Campus Party em um estádio de futebol. O evento contou com espaços exclusivos para crianças e mobilizou, aproximadamente, um público de 90 mil pessoas.

Informações: universidades@campus-party.com.br.