Notícias

Mobilidade: discentes da UNEB já podem cursar disciplinas na Facape

Categoria: Notícias

Os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UNEB já podem se inscrever para a nova seleção do Programa de Mobilidade Estudantil com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina(Aevsf/Facape).

A iniciativa é fruto do termo de cooperação técnica firmado, em 2015, entre as duas instituições, a Universidade de Pernambuco (UPE), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Os interessados devem dar entrada no processo de inscrição e formalizar a intenção de participar do programa, até o dia 19 de dezembro, junto ao colegiado do curso no qual está matriculado.

A lista dos documentos exigidos pela Facape para a efetivação da inscrição está disponível no edital do processo seletivo. Estão sendo ofertadas vagas para o semestre letivo 2018.1 na instituição pernambucana.

As universidades possuem calendários acadêmicos diferentes, entretanto, o convênio já prevê a oferta de condições que permitam que os estudantes possam participar sem prejuízos do Programa de Mobilidade Estudantil.

Após análise das inscrições, a UNEB vai remeter a documentação dos estudantes para a Facape, para que a seleção possa ser encaminhada de acordo com o cronograma da iniciativa.

A divulgação do resultado final do processo seletivo deverá acontecer a partir do dia 26 de janeiro. A matrícula presencial será realizada nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Facape.

A parceria com as instituições integra um conjunto de ações promovidas pela UNEB para a consolidação de uma rede com todas as instituições de ensino superior públicas do estado da Bahia.

Informações: GGCA/Prograd (UNEB) – tel. (71) 3406-4628.