Notícias

Governo estadual oferece 2,5 mil vagas de estágio para universitários; inscrições até 02/05

Categoria: Notícias

O Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual da Administração (Saeb), está com inscrições abertas para o Programa Partiu Estágio até o dia 2 de maio.

A iniciativa, que contempla estudantes dos cursos de graduação presencial, estaduais federais ou particulares, das instituições de ensino superior sediadas na Bahia, está ofertando 2.535 vagas todo o estado.

Para a UNEB estão reservadas 124 vagas para diversos cursos, como Administração, Direito, Ciências Biológicas, Comunicação, Fonoaudiologia, Nutrição, Letras e Arqueologia.

Os interessados devem realizar cadastro no site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. É necessário ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculado em um curso universitário na modalidade presencial e ter concluído pelo menos 50% da graduação.

Terão prioridade no preenchimento das vagas os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e, em seguida, aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

No momento do cadastro, os alunos poderão escolher até três opções de órgão ou entidade do poder executivo estadual que possuem interesse de estagiar. Para isso, devem levar em consideração o quadro de vagas constante no anexo do Edital, além de observar o curso e o município onde estudam.

A carga-horária do estágio será de quatro horas diárias e 20 horas semanais semanais. A duração é de um ano, sem possibilidade de prorrogação. A bolsa-auxílio será no valor de R$ 455, além do auxílio transporte.

Informações: www.programaestagio.saeb.ba.gov.br.