Notícias

Encontro reúne 120 profissionais para discutir perfil das creches e escolas comunitárias da Bahia

Categoria: Notícias

Com o objetivo de estreitar os laços entre as Escolas Comunitárias e a UNEB, o Núcleo de Pesquisa em Gestão Educacional e Formação de Gestores (Nugef) realizou I Encontro de Gestores das Creches e Escolas Comunitárias da Bahia: tecendo novas parcerias para o aprimoramento profissional no último dia 11, no Auditório Jurandir Oliveira, do Departamento de Educação (DEDC), no Campus I da universidade, em Salvador.

Cerca de 120 pessoas, entre gestores de instituições comunitárias, de conselhos municipais de educação e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e das secretarias municipais de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, participaram do evento promovendo discussões sobre o perfil das creches e escolas comunitárias da Bahia e sobre a demanda de formação dos profissionais dessas instituições.

Líderes comunitários, diretores de associações de bairro e de instituições da sociedade civil, além de representantes da Associação de Apoio aos Educadores das Escolas Comunitárias (AEEC), de Fórum de Defesa dos Educadores das escolas Comunitárias, da ONG Vida Ativa, e da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) também prestigiaram o evento.

O Nugef pretende realizar outros eventos de caráter formativo ao longo do ano. Interessados em maiores informações podem acessar a página www.uneb.br/nugef.