Notícias

Encontro internacional de alfabetização e EJA inscreve trabalhos até dia 16 de setembro

Categoria: Notícias

A EJA em contextos de resistências e lutas: a garantia dos direitos à educação. Esse é o tema do V Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFAeEJA) que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, na na Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

A iniciativa é direcionada a estudantes, professores e pesquisadores, e tem entre seus objetivos promover o diálogo entre pesquisadores Brasileiros e Estrangeiros em torno do campo da Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, observando as tendências atuais da pesquisa sobre as temáticas abordadas.

Os interessados em submeter trabalhos (ver regras) devem realizar inscrição online até o dia 16 de setembro. Aqueles que desejam participar como ouvintes podem realizar inscrição até o dia do evento.

Pré-abertura ALFAeEJA

A UNEB, por meio do Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA), vai realizar a pré-abertura do V Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFAeEJA), entre os dias 22 e 24 de outubro, no Campus I da universidade, em Salvador.

A programação reserva conferências , mesas de debates, sessões de comunicação e atividades culturais. Destaque para a conferencia de abertura A EJA em contexto de resistências – O legado de Paulo Freire: os 50 anos da Pedagogia do Oprimido, que será proferida pelo professor Sérgio Haddad (USP).

Os interessados em submeter trabalhos têm até o dia 16 de setembro para realizar inscrição, no site do evento. Aqueles que desejam se inscrever como ouvintes podem realizar inscrição até o dia do evento, no mesmo endereço eletrônico.

O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade do Minho (UMinho) e da Universidade de Coimbra (UC) .

Informações: MPEJA/Campus I – tel. (71) 3117-2226.