Notícias

Barreiras: Seminário reúne servidores para debate sobre aporte do técnico-administrativo nas instituições públicas

Categoria: Notícias

Entre os dias 16 e 17 de novembro, os servidores da UNEB estiveram reunidos no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IX, em Barreiras, para participar do 1º Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos do Oeste da Bahia (I SINTAD).

O evento contou com rodas de conversa, oficinas de capacitação e apresentação de trabalhos acadêmicos dos técnicos administrativos da Universidade, e de outras instituições da região (UFOB /IFBA).

Trabalho, Pesquisa e Extensão: o aporte do técnico-administrativo nas instituições públicas foi o tema da mesa de abertura do evento, que contou com a participação do pró-reitor de Administração (Proad), Marcelo Ávila, da pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Lílian Encarnação, do diretor do DCH-IX, Joaquim Pedro Neto, da coordenadora do SINTAD, Rita Batista de Cássia; da diretora do IFBA em Barreiras, Dicíola Figueredo; do coordenador do Sintest, Firmino Júlio, além do pró-Reitor da UFOB, Marcos Aurélio Souza; da coordenadora do NUPE, em Barreiras, Rosa Maria Machado e da representante dos docentes Ana Jovina Oliveira.

A recepção contou ainda com a participação do grupo Sons e Tons, conjunto musical formado por meio de projeto de extensão coordenado pela técnica Rita Batista e pela professora Cristiane Régis.

“Esse é um evento que dialoga diretamente com o momento de protagonismo vivido pelos técnicos na universidade. Através da capacitação e da formação, eles vêm conquistando espaços e desempenhando novos papéis importantes à instituição”, declarou o pró-reitor Marcelo Ávila.