Notícias

ADUNEB divulga edital de convocação de eleição para coordenação executiva colegiada e conselho fiscal

Categoria: Notícias

A Comissão Eleitoral Central, no uso de suas atribuições legais e considerando o que consta no Estatuto da ADUNEB – SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, publica o Edital de Convocação de Eleição para a coordenação Executiva Colegiada e o Conselho Fiscal da ADUNEB – SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, com o teor especificado a seguir:

De acordo com o disposto no Título IV, Art. 54 e Art. 55 do Estatuto da ADUNEB – SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, as inscrições para concorrer ao Conselho Fiscal e à Coordenação Executiva Colegiada deverão ser realizadas por chapa, devendo a mesma ser inscrita com a totalidade dos membros dos cargos existentes. O processo também deverá observar os aspectos de “como se inscrever”, “quem pode se candidatar” e “quem pode votar”, os quais são disciplinados pelo Estatuto da ADUNEB – SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, em seus artigos transcritos a seguir.

Art.54 – As inscrições para concorrer à Coordenação Executiva Colegiada serão realizadas por chapa, devendo a mesma ser inscrita com a totalidade dos membros dos cargos existentes, quais sejam:

a) Coordenador(a) Geral;
b) Coordenador(a) Financeiro(a);
c) Coordenador(a) de Assuntos Jurídicos, Institucionais e Aposentados;
d) Coordenador(a) de Comunicação, Imprensa e Eventos;
e) Coordenador(a) de Formação Político-Sindical e Relações Intersindicais;
f) Coordenador(a) de Subseções Departamentais;
g) Coordenador(a) de Gênero, Etnia e Diversidade.
h) Primeiro Suplente;
i) Segundo Suplente.

Art. 55 – As inscrições para concorrer ao Conselho Fiscal serão realizadas por chapa, devendo a mesma ser inscrita com a totalidade dos 3 (três) membros efetivos.

COMO SE INSCREVER

Art.67 – A inscrição de chapa será efetivada através de ofício de solicitação para este fim, encaminhado à Comissão Eleitoral Central, na sede da ADUNEB/SSind., nos termos deste ESTATUTO, devendo ser assinada por um dos membros da chapa, sob pena de nulidade.

O OFÍCIO SOLICITANDO INSCRIÇÃO DE CHAPA DEVE SER ENTREGUE POR ESCRITO E EM MEIO DIGITAL, NA SEDE DA ADUNEB – SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA.

QUEM PODE SE CANDIDATAR

A Coordenação Executiva Colegiada e o Conselho Fiscal da ADUNEB – SSind, será eleita dentre os docentes sindicalizados da ADUNEB – SSind em pleno gozo de seus direitos e quites com as suas obrigações, no ato da inscrição da chapa.

Art.61 – É vedada a qualquer sindicalizado a candidatura simultânea a mais de um cargo, assim como participar em mais de uma chapa.

Art.62 – Os docentes que ocuparem cargos comissionados e/ou temporários na administração universitária ou que estejam afastados para estudos de Mestrado e Doutorado não poderão concorrer às eleições para Coordenação Executiva Colegiada e Conselho Fiscal.

QUEM PODE VOTAR

Art.58 – Só poderá votar o sindicalizado que estiver em pleno gozo de todos os seus direitos e quites com todas as suas obrigações frente a ADUNEB – SSind.

Art.59 – A sindicalização de qualquer professor a ADUNEB – SSind, assim como a regularização da situação de qualquer sindicalizado, para participação no pleito, poderá realizar-se até 60 (sessenta) dias antes da votação.

CALENDÁRIO ELEITORAL

Período de inscrição de chapas

03 de julho de 2018 a 27 de julho de 2018.

Das 9h às 12h. e das 14h às 17h.

Art.56 – O prazo de inscrição das chapas para concorrer às eleições encerrar-se-á 15 (quinze) dias antes da data da eleição.

Eleição

14, 15, e 16 de agosto de 2018, das 9 às 12 horas e de 14 horas às 21horas (ELEIÇÃO EM TODOS OS CAMPI DA UNEB).

Anúncio oficial do resultado do pleito

17 de agosto de 2018.

Prazo para eventuais interposições de recursos e, se for o caso, julgamento dos mesmos pela Assembleia Geral.

20 de agosto de 2018.

Proclamação dos eleitos

21 de agosto de 2018

24 de agosto de 2018 – Posse da chapa eleita na Coordenação Executiva Colegiada e no Conselho Fiscal da ADUNEB – SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA.

COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL DA ADUNEB – SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Camila Leite Oliver Carneiro
Caroline de Araújo Lima
Débora Alcina Rêgo Chaves