NORMAS PARA INSCRIÇÕES

As inscrições com apresentação de trabalhos acontecem no período de 07/08 a 25/08. Os inscritos receberão a Carta Aceite até o dia 08/09/17.

Datas do evento: 27, 28 e 29/09

Inscrição com submissão de trabalho: de 07/08 a 25/08

Inscrição sem apresentação de trabalho: de 07/08 a 27/09

Envio da Carta de Aceite: 08/09

1. No ato da inscrição, o participante deverá associar o trabalho inscrito a um dos eixos temáticos do evento:

· Formação de professores e práticas de Estágio;

· Práticas, concepções e metodologias no ensino de línguas;

· Letramento, relato de experiências e representações;

· Currículo, identidades, interculturalidade e inclusão digital.

2. Será analisado pelo Comitê Científico 1 (um) único trabalho por proponente e mais 1 (um) no qual o mesmo figure como coautor. Cada trabalho submetido poderá admitir até no máximo três autores.

3. Todos os autores deverão estar devidamente inscritos no evento e com o pagamento da taxa de inscrição já efetivado;

4. O inscrito que efetuar o pagamento por transferência bancária deve, imediatamente, enviar o comprovante para o e-mail indicado, obedecendo aos prazos descritos;

5. Os proponentes, cujos trabalhos não forem aceitos, terão asseguradas as suas inscrições como ouvintes. A taxa de inscrição não será devolvida sob nenhuma circunstância.

6. No momento da inscrição, o participante deverá encaminhar o resumo expandido em arquivo formato.DOC, para o seguinte email: coloquioestagioletras@gmail.com

 

Sobre as normas técnicas

 

a) O resumo expandido deverá conter, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) laudas, incluindo: título, identificação dos autores, apresentação do tema de estudo, objetivos, fundamentos teóricos, metodologia desenvolvida, resultados projetados/alcançados, considerações finais e referências;

b) Os trabalhos aprovados sem ressalvas pelo Comitê Científico serão publicados nos Anais do Evento.

c) O texto deve ser apresentado em Língua Portuguesa obedecendo a uma linguagem clara, precisa, fundamentada, cotejando teorias, problemas, dados, etc.

d) Todo o texto deve observar as normas técnicas propostas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sobretudo aquelas que se referem à citação de materiais teóricos, apresentação de dados e referências bibliográficas.

e) As referências seguirão também as normas da ABNT.

 

Normas Específicas (Obrigatórias a todos os trabalhos encaminhados):

 

Margens do documento: Superior: 3 cm Inferior: 2,0 cm Esquerda: 2,0 cm Direita: 2,0 cm

Título e subtítulo: na primeira linha, centralizados, negrito, fonte Arial, tamanho 12, somente primeira letra em maiúscula em ambos;

O nome do(s) autor(es): Alinhado à direita, seguido de nota de rodapé, no fim da página, indicando a titulação acadêmica, instituição de ensino a qual estão vinculados e e-mail para contato;

Palavras-chave: devem estar alinhadas à esquerda, após os nomes dos(as) autores(as), em número de 03, separadas por ponto e vírgula; Fonte: Arial, tamanho 10.

Citações: No corpo do texto devem vir entre aspas; citações textuais com mais de 3 linhas devem atender: a) recuo de 4 cm da margem esquerda;

b) A mesma fonte do corpo de texto, tamanho 10; c) Espaçamento entre linhas: simples;

As fontes citadas no texto (referências): deverão aparecer na lista de referência completa no final do artigo em ordem alfabética de sobrenome do autor, atendendo-se aos padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cujos pontos básicos estão especificados a seguir:

a. As citações do livro deverão conter: autor(es), título grifado; número da edição (a partir da 2a); local de publicação; editora; data.

b. As citações de artigos de livro deverão conter: autor(es) do artigo; título do artigo; título do livro grifado; organizador(es) da coletânea; número da edição (a partir da 2a); local de publicação; periodicidade da revista.

c. As citações de artigos de revistas deverão conter: autor(es) do artigo; Título do Artigo; Título da revista grifado; Local de publicação; no do volume, no do fascículo; no de páginas iniciais e finais do artigo citado; local; mês e ano da publicação; periodicidade da revista.

 

Critérios de Avaliação:

 

A Comissão Científica avaliará a coerência, clareza e objetividade do texto; correção da escrita, adequação ao eixo temático do trabalho encaminhado e às normas de editoração;

Os textos serão encaminhados para os pareceristas que realizarão a avaliação;

Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam aos critérios estabelecidos;

A Comissão terá autonomia para recusar um trabalho ou sugerir pequenas modificações antes da publicação.

Apresentação dos Trabalhos:

Comunicação Oral:

a) Nas sessões de comunicação, o participante terá 15 minutos para expor o trabalho e mais 5 minutos para o debate. As datas e horários das apresentações serão publicadas logo após a confirmação da inscrição.

b) As sessões serão mediadas por um membro da comissão organizadora/comitê científico, ou algum outro participante indicado para esta atribuição. b) Todos os participantes terão à disposição equipamento de projeção visual (computador e data show). c) A organização do evento não se responsabiliza por eventuais problemas de compatibilidade e configuração de arquivos no momento da apresentação. d) Recursos audiovisuais extras devem ser solicitados no momento do credenciamento.

 

Eixos Temáticos

 

Os trabalhos inscritos deverão se vincular a um destes eixos temáticos: (observe as instruções durante o preenchimento da Ficha de Inscrição)

1. Formação de professores e práticas de Estágio;

2. Práticas, concepções e metodologias no ensino de línguas;

3. Letramento, relato de experiências e representações;

4. Currículo, identidades, interculturalidade e inclusão digital.

 

Comissão Organizadora:

Adilson da Silva Correia

Áurea da Silva Pereira

Elisangela André da Silva Costa (UECE)

Maria Socorro Lucena Lima . (UECE)

Marise Marçalina Castro da Silva Rosa (UFMA)

Risonete Lima de Almeida

Rosemary Lapa de Oliveira (Campus I)

Silvia Maria Santos Marinho (Coordenação)

 

Comissão Científica:

Anna Karyna Torres Côrtes (Campus XIV)

Antônio Vilas Boas (Campus XIV)

Elisangela André da Silva Costa (UECE)

Janine Fontes de Souza (Campus XIV)

Letícia Telles da Cruz (Campus XIV)

Magdalânia Cauby França

Marcos Bispo dos Santos

Maria Clara Carneiro (Coordenação)

Maria Neuma Mascarenhas Paes

Maria Socorro Lucena Lima . (UECE)

Marise Marçalina Castro da Silva Rosa (UFMA)

Moacir Côrtes Júnior (Campus XIV)

Obdália Santana Ferraz Silva (Campus XIV)

Rosemary Lapa de Oliveira (Campus I)

Silvia Maria Santos Marinho

Úrsula Cunha Anecleto (Campus XIV)